É aquela época do ano de novo. Junto com lápis novos e lancheiras novas e legais, uma mochila infantil feminina nova ou pelo menos uma mochila mais leve também pode ser adequada!
Você sabia que o peso do seu filho afeta o tamanho da mochila?
As mochilas infantis não devem ultrapassar 10 a 15% do peso corporal. Se o seu filho pesa 50 libras, ele deve ter um saco de 5 a 8 libras quando estiver cheio. Quanto menor for o seu filho, menor deverá ser a bolsa.
A coluna vertebral é composta por 33 ossos que podem ser comprimidos de forma não natural se a mochila do seu filho for muito pesada ou usada incorretamente. Uma mochila insegura ou pesada pode criar problemas de postura que persistem mesmo depois que a mochila não é mais usada.
As mochilas infantis devem ser usadas com as duas alças para distribuir o peso de maneira uniforme. Caso contrário, pode causar dores no pescoço e nas costas ao utilizador, que tem de compensar o peso da bolsa e ajustar as ancas e os ombros de forma desigual.
Ao escolher uma mochila, lembre-se…
Menos é Mais – Quanto menor for a mochila, menos seu filho caberá nela. Incentive seu filho a limpar a mochila todas as noites depois da escola e reembalá-la para o dia seguinte. Dessa forma, eles não carregam uma mochila pesada com itens desnecessários.
Duas alças são melhores do que uma – Bolsas, mochilas e bolsas que colocam peso em um ombro podem ser mais prejudiciais do que duas bolsas com alças.
O conforto é rei – As alças acolchoadas são obrigatórias na hora de escolher uma mochila para a escola. Alças estreitas ou sem acolchoamento podem cravar nos ombros e interromper a circulação.
Artigos relacionados
Usar uma mochila incorretamente ou carregar uma mochila muito pesada pode causar desconforto, fadiga, dores musculares e dores musculoesqueléticas, especialmente na região lombar. Também pode causar dores nos ombros, bem como má postura. Para ajudar a evitar isso, vamos dar algumas dicas sobre segurança de mochilas para você e seus filhos.
Mochilas e dores nas costas
Compreender como funcionam as costas pode ajudá-lo a ver as coisas com um pouco mais de clareza. A coluna vertebral é composta por 33 ossos chamados vértebras, e entre as vértebras existem discos que atuam como amortecedores naturais. Quando uma mochila pesada é colocada incorretamente sobre os ombros, a força do peso pode puxar você para trás. Para compensar, você pode inclinar-se para a frente na altura dos quadris ou arquear as costas, o que pode fazer com que a coluna se comprima de maneira não natural. O peso pesado pode causar rapidamente dores nos ombros, pescoço e costas.
Como escolher a mochila certa
Encontre o tamanho correto. A mochila não deve ser mais larga ou mais comprida que o torso do seu filho. Ao usar a mochila, o peso nunca deve ser inferior à cintura.
Costas e alças acolchoadas. As alças devem ser ajustadas para que a mochila fique bem alta nos ombros e certifique-se de usar as duas alças. Usar apenas uma alça desloca o peso para um lado e pode causar dores musculares e problemas de postura.
Cintos de quadril e peito. Algumas mochilas possuem cintos adicionais para ajudar a transferir parte do peso para os quadris e o tronco. Quando o peso é distribuído uniformemente por mais áreas do corpo, é menos provável que você compense ou relaxe. Use o cinto de quadril, se a mochila tiver um, e isso melhorará o equilíbrio e aliviará a tensão dos músculos sensíveis do pescoço e dos ombros.
DICA: Coloque os itens mais pesados mais próximos das costas da criança e equilibre os materiais para que a criança possa ficar em pé facilmente.