Está quase na hora das crianças voltarem para a escola e, enquanto as famílias estão ocupadas comprando roupas e suprimentos, é provável que também estejam procurando a mochila perfeita. Embora crianças e adolescentes possam estar procurando um estilo ou marca legal, a forma como eles são feitos e usados é o que os pais devem realmente considerar.
Dicas para selecionar uma mochila
Procure alças largas e uma mochila infantil feminina acolchoada.
Quanto mais largas as alças, melhor. Uma alça presa ao peito ajudará a distribuir a força/peso da mochila pelos ombros do seu filho. A parte da mochila que fica nas costas do seu filho deve ser bem acolchoada, o que proporciona conforto e proteção contra arestas ou objetos pontiagudos dentro da mochila.
Procure leve, mas resistente.
Procure zíperes fortes e tecidos de náilon resistentes que resistam a rasgos e rasgos sem adicionar peso extra. O tecido refletivo também é uma boa ideia para a segurança no trânsito, especialmente se seu filho estiver caminhando, andando de bicicleta ou indo e voltando de um ponto de ônibus.
Considere as rodas.
Esta pode ser uma boa opção se a criança se sentir confortável com uma mochila com rodas, mas certifique-se de que seu filho usará as rodas, caso contrário elas adicionarão mais peso à mochila. Além disso, verifique se a escola permite esse tipo de mochila.
Como usar uma mochila corretamente
Use a mochila 5 centímetros acima das nádegas
A forma de usar a mochila é crítica. Quanto mais pesada a mochila, mais estresse ela exerce sobre o seu corpo. Carregar a mochila muito baixo coloca mais estresse no corpo, afastando ainda mais a força e cansando outras partes do corpo. A melhor forma de usar uma mochila é 5 centímetros acima das nádegas, o que ajuda a distribuir uniformemente a força pelos ombros.
Certifique-se de que seu filho use as duas alças.
Usar uma mochila em um ombro pode distender os músculos. Se uma criança preferir uma bolsa tipo mensageiro, certifique-se de usá-la transversalmente ao corpo em vez de no ombro.
Esvazie a mochila com frequência.
Uma mochila cheia não deve pesar mais de 5 quilos. Os pais dos alunos mais novos devem limpar a mochila regularmente para ver se há itens desnecessários que aumentam o peso da mochila. Incentive os adolescentes a fazerem o mesmo. Carregue apenas os itens necessários para o dia e coloque os itens mais pesados na parte superior e na frente.
Os zíperes podem ser as primeiras coisas a quebrar em uma bolsa, então procure por zíperes nas prateleiras superiores. Os zíperes da marca YKK são alguns dos melhores – todas as mochilas MEC Label os utilizam.
Se você tiver um zíper em uma bolsa muito querida que falha, um simples conserto de zíper pode resolver o problema. Todos os produtos da MEC também são cobertos pela nossa Garantia Rocksolid.
Por fim, consulte o seu médico se o seu filho tiver alguma dor nas costas e incentive o aluno a lhe contar sobre qualquer dormência, formigamento ou desconforto nos braços ou nas pernas. Isso pode indicar uma mochila muito pesada ou que não cabe bem.
Dica bônus: como limpar uma mochila
Se um recipiente de iogurte explodir na mochila do seu filho, pode ser tentador jogar o saco na máquina de lavar… mas máquinas de lavar e mochilas não combinam. O acolchoamento e os materiais refletivos que tornam a bolsa confortável e visível podem ser danificados pelo uso difícil de uma máquina de lavar, e o calor de uma secadora pode destruir os revestimentos resistentes à água.