Uma viagem de mil milhas começa com a mala de bordo certa. Antes de escolher sua bagagem, pense em cada etapa da sua viagem, desde a saída de casa até a volta. Onde você está indo? Você ficará lá por uma semana ou um mês? Você vai se divertir no deserto ou descansar na praia? A duração e a natureza da sua viagem determinam as suas necessidades de bagagem.
Observe que não importa o tamanho ou formato, uma bagagem bem construída deve:
1) Ser capaz de suportar manuseio brusco e uma variedade de terrenos.
2) Possui rodas de rolamento suave que permitem manobrar facilmente e navegar em espaços apertados.
3) Tenha bolsos de organização sensatos que permitem acessar rapidamente seus itens essenciais.
4) Ter uma fechadura integrada aprovada pela TSA (necessária para viajar nos EUA).
Para viagens curtas, você pode colocar tudo na bagagem de mão. Isso permite que você evite o aumento das taxas de bagagem despachada e a espera na retirada de bagagem. Também eliminará as chances de bagagem perdida, atrasada ou danificada.
Para férias longas, você pode considerar uma mala rígida ou maleável com muito espaço para embalagem.
Mala de mão leve para viagens curtas
Embora os EUA sejam mais tolerantes com o limite de peso para bagagem de mão, a maioria das companhias aéreas europeias e asiáticas limitam o seu peso a cerca de 7 kg. Isso não é muito, então escolher uma bagagem de mão leve é crucial.
Para ‘O Chefe’. Com 2,45 kg, a bolsa de cabine com rodinhas Briggs & Riley Baseline foi projetada para caber no compartimento superior ou embaixo do assento. O tecido externo de náilon balístico 1680D é resistente a rasgos, abrasões, sujeira e umidade. Com sua estética discreta e vibração suave, é perfeito para profissionais que trabalham em curtas viagens de negócios.
Outra boa opção é o Bric’s Riccione 20″ Spinner. Com apenas 2,3 kg, este rolo de aspecto futurista funciona bem tanto para negócios como para lazer. Feita de policarbonato Makrolon leve e resistente a choques, é uma bagagem resistente que durará por muitos anos.
Para o viajante esportivo. Se você é um viajante com um estilo de vida ativo, considere o Thule Subterra Carry On 22” pronto para aventuras. O forro interno é amarelo limão, o que contrasta com o exterior escuro. Existem três alças (superior, lateral e inferior) para ajudá-lo a levantar a bolsa até o compartimento superior. Um recurso de destaque é a placa de compressão com catraca interna, que maximiza o espaço de embalagem e minimiza o enrugamento.
Bagagem de rodinha para feriados prolongados
Para férias prolongadas, você precisará de uma bagagem espaçosa. Pense se uma bagagem rígida ou maleável será mais adequada para você. Se você quiser proteger algo frágil (laptops, iPads, câmeras), uma mala rígida é melhor. Também é muito mais fácil manter-se seco na chuva e na neve.
As capas mais macias podem absorver água e são mais suscetíveis a manchas e cheiros. Se você planeja viajar no inverno ou para locais mais acidentados, você pode escolher uma bagagem rígida.
Para malas maleáveis, ter bolsos na frente é uma grande vantagem. Você pode pegar coisas que gostaria de manter à mão, como uma muda de roupa, produtos de higiene pessoal e revistas. Isto é especialmente útil para pais que viajam com crianças. Manter cobertores extras, chupetas e livros ilustrados em um bolso externo é uma boa ideia.
Além disso, uma mala maleável é mais fácil de colocar no porta-malas do carro e em espaços de armazenamento apertados no transporte público.
Para a Grande Família. O Spinner Expansível Extra Grande Briggs & Riley Baseline é a melhor mala flexível, sem exceção. Tem quase dez mil polegadas cúbicas de capacidade e pesa apenas 6,5kg. Você pode embalar absolutamente tudo o que deseja no compartimento principal cavernoso e nos bolsos externos. Sua melhor característica é o sistema de compressão CX integrado, que permite que a bagagem se expanda 26% mais.