Dicas para bolsas de crochê que resistem ao teste do tempo

Ao fazer uma bolsa de crochê que seja realmente funcional, você precisa torná-la resistente! Você quer uma bolsa que mantenha seus pertences dentro de casa com segurança e que não estique com o tempo.

bolsa de crochê

1. Faça escolhas inteligentes com alças de bolsa de crochê.
Quer você faça suas próprias alças ou opte por alças compradas em lojas (ou recicladas), você precisa ser esperto.
Se você fizer crochê com suas próprias alças, use pontos pequenos e apertados em um fio que não estique – como o algodão tricotado em um único ponto de crochê em ambas as alças.
Se você optar pelo caminho da compra em loja, escolha molduras de bolsa que incluam alças e dêem um ótimo formato à bolsa. Alças de bolsa de madeira e plástico estão prontamente disponíveis para venda (e resistirão com o tempo), e você também pode encontrar alças feitas de tecido, cintos, cordas, etc.
O padrão de bolsa de crochê gratuito do membro Luba Davies Atelier para a bolsa Barboletta (mostrado acima) tem um ótimo tutorial fotográfico para criar alças de couro e prendê-las a uma bolsa.

2. E prenda essas alças corretamente.
Ao prender essas alças – especialmente se elas não forem feitas de crochê diretamente na bolsa – você deve prendê-las firmemente ao tecido.
Isso significa que você precisa reforçar seu trabalho. Uma maneira simples de fazer isso é anexar a mão e costurar um quadrado com um X no centro do quadrado, em vez de uma linha reta.
Você também pode adicionar ferragens, como rebites, para deixar as tiras ainda mais resistentes. Ao prender alças compradas em uma bolsa de crochê, você pode fazer crochê em volta das alças para fixá-las, usando um fio resistente.

3. Considere forrar seu crochê.
Muitos crocheteiros acham que não têm habilidades de costura suficientes para prender um forro, mas vale a pena aprender algumas habilidades básicas de costura para tornar suas bolsas mais funcionais.
O tecido de crochê normalmente tem espaços, o que significa que tudo, desde batom até dinheiro, pode escorregar das paredes da sua bolsa – a menos que você a forre com tecido. Escolha um tecido de forro com peso semelhante ao do seu tecido de crochê.
Confira este tutorial completo para criar e prender um forro em sua bolsa de crochê.

4. Dê um passo adiante e adicione entretela.
Se você quer criar uma bolsa de crochê que tenha muita estrutura, então tem que tratar como se estivesse costurando uma peça de roupa.
Além do forro, você vai querer colocar material entre o forro e o tecido de crochê. Você pode adicionar rebatidas ou lã e usar técnicas variadas, incluindo entretela e interface.

5. Use pontos de crochê justos e densos.
Se você realmente não quer aprender a forrar sua bolsa, então definitivamente trabalhe com pontos de crochê justos e densos. Você não quer escolher um design rendado com aberturas para uma bolsa. A ideia é que você não queira nenhum buraco visível no tecido de crochê, porque é aí que os itens podem escorregar se a bolsa não for feita corretamente.
Use um ponto básico como ponto baixo ou um ponto altamente texturizado, como bobbles. Procure fazer um crochê bem apertado, possivelmente até selecionando um tamanho de agulha um pouco menor do que o recomendado.
Outra opção é usar técnicas de feltragem para criar um tecido de crochê sólido.

6. Trabalhe com um fio durável.
As bolsas de crochê mais resistentes são feitas com fios duráveis ou até mesmo com fibras alternativas como cânhamo ou náilon.
Você está procurando fibras que não estiquem, mesmo que fiquem molhadas na chuva, então considere opções de fios de algodão ou até mesmo de fios sintéticos (o kit de crochê 4 Ball Market Bag acima é feito com algodão de cozinha da marca Lion). Embora você certamente possa fazer uma bolsa de crochê durável usando fios leves, a maioria das pessoas achará melhor trabalhar com fios penteados, volumosos ou até mesmo supervolumosos ao criar bolsas.

7. Experimente usar vários fios de lã.
Segurar dois fios de linha enquanto você costura é outra maneira de criar um fio durável que produz um tecido de crochê bonito, denso e resistente.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply