CANVAS VS COURO: COMO ESCOLHER A BOLSA DE COURO PARA VOCÊ

Se é hora de comprar uma bolsa de couro nova e você está se perguntando se lona ou couro é melhor, temos o guia de compra de material de mochila perfeito para você.

CANVAS VS COURO: COMO ESCOLHER A BOLSA DE COURO PARA VOCÊ插图

Dependendo das circunstâncias, lona ou couro podem ser a bolsa perfeita para você.

Os fatores a serem considerados são as condições climáticas em sua região, a finalidade para a qual você planeja usar a bolsa e a quantidade de tempo que deseja gastar na manutenção da mochila.

Cada tipo de tecido traz suas vantagens e desvantagens e cada tipo de bolsa atende a determinadas necessidades, ao mesmo tempo em que atende a alguns requisitos e expectativas. Para te ajudar a fazer excelentes escolhas para o seu departamento de trabalho/viagens/acessórios casuais, falaremos sobre lona vs. couro e tentaremos saber qual é a bolsa perfeita para você.

E depois, claro, há a questão do seu estilo. Continue lendo para aprender sobre as diferenças entre bolsas de lona e bolsas de couro.

BOLSA DE COURO CLÁSSICA
Mesmo o consumidor mais preocupado com os animais admitirá que o couro é um dos melhores produtos no que diz respeito à durabilidade e à resistência às intempéries.

A resistência é uma das vantagens mais significativas das bolsas de couro e uma das maiores desvantagens das bolsas de algodão, que não duram tanto.

As bolsas de couro têm uma elegância atemporal que ninguém pode negar. Apesar dos altos níveis de debate sobre o uso de couro para qualquer tipo de produto – e, portanto, colocar em risco os animais para colher seu couro – o mundo ainda usa sapatos, bolsas e outros tipos de roupas e acessórios de couro por pelo menos dois motivos: couro bem tratado é durável e parece elegante em qualquer ocasião.

PRÓS
O couro sempre foi a primeira preferência em relação a outros materiais porque pode oferecer ao usuário longos anos de serviço. Também é robusto o suficiente para suportar manuseio brusco e pesos pesados, e não pega sujeira facilmente.
O couro fica mais macio com o tempo, mas ganha um visual mais refinado devido à pátina que realça o aspecto vintage e um tanto áspero do couro. A pátina típica é o indicador da qualidade genuína do couro. O couro genuíno e de alta qualidade é o material mais sofisticado e elegante disponível para a fabricação de artigos de moda.
CONTRAS
Apesar do conhecimento popular, o couro de alta qualidade que não apresenta tratamento químico absorve água mais rapidamente do que a lona encerada. Ou seja, se a chuva te pegar, você terá que secar o saco rapidamente. Você pode tratar uma bolsa de couro com produtos químicos à prova d’água, mas isso significa danificar sua pátina.
O couro exige mais manutenção do que a lona ou a lona encerada. Absorve manchas e óleos muito rapidamente – e eles danificam o tecido – por isso é necessário limpar frequentemente as bolsas de couro com panos secos ou levemente úmidos.
O couro seca rapidamente. Assim como você trata seus sapatos com produtos para melhorar o couro, lustres à base de silicone e condicionador de couro, você deve tratar suas bolsas de couro para que mantenham suas propriedades e aparência.
Se a bolsa de couro sofrer danos causados por arranhões, desgaste e rasgos, você não pode simplesmente pegar uma agulha e um pouco de linha para consertá-la (como você pode fazer com a maioria das bolsas de lona). Os reparos em couro exigem que profissionais administrem a situação e façam as correções necessárias.
Além de não serem ecologicamente corretos, os produtos de couro em geral são mais caros que os de lona. Você pode impermeabilizar sua bolsa de lona por uma fração do preço da bolsa de couro mais barata que você encontra no mercado.

BOLSAS DE LONA
As bolsas de lona estão na moda há centenas de anos. Graças às novas tecnologias, agora podemos desfrutar de bolsas de lona em diversos tamanhos, formatos, cores, funcionalidades e faixas de preço. Em outras palavras, há mais na tela do que os olhos podem ver e analisaremos seus prós e contras de todos os pontos de vista.

Você pode deixar sua nova bolsa de couro em uma área designada assim que entrar no prédio e limitar o tempo de carregá-la. Portanto, é melhor considerar a finalidade para a qual a bolsa será usada.

As bolsas de lona são muito mais leves e fáceis de transportar, por isso muitas pessoas as escolhem para viagens. Elas não são tão fortes quanto uma mochila de couro, mas ainda podem ser bastante duráveis.

A lona é um tecido simples que é mais forte e resistente do que outros materiais. As fibras da lona flexionam e se adaptam ao peso e tamanho dos itens que você coloca dentro, tornando-a uma bolsa que você vai adorar quando precisar carregar muito mais itens.

A lona também é um tecido mais ecológico do que a maioria dos couros.

O relatório Pulse of the Fashion Industry observou que o algodão tem um impacto ambiental maior do que têxteis como nylon, modal, viscose, liocel, poliéster e polipropileno, mas disse que o algodão orgânico tem um quarto das implicações ecológicas do algodão cultivado tradicionalmente.

Se você gosta da ideia de lona em vez de bolsa de couro, mas quer uma bolsa resistente à água, procure bolsas ou mochilas de lona encerada.

Leave a Comment