7 coisas a considerar ao comprar uma mala viagem

1. Veja o material
Existem duas opções principais: bagagem com laterais flexíveis e malas com laterais rígidas. Sacos com laterais macias têm mais elasticidade, então são bons se você pretende enchê-los até a capacidade total (ou um pouco mais). Verifique se existe um forro impermeável no interior, para manter as coisas secas de mala viagem.

mala viagem

Além disso, tenha em mente que mesmo tecidos muito duráveis podem rasgar – embora muitas vezes sejam fáceis de reparar com fita adesiva ou similar. Algumas agências de viagens insistem em malas flexíveis, especialmente se você estiver fazendo uma caminhada ou viagem terrestre onde as mochilas são transportadas por animais ou colocadas em cima de veículos.

As caixas rígidas são geralmente fortes e feitas para resistir a impactos fortes. No entanto, eles podem ser mais pesados quando desempacotados e mais difíceis de fechar se você estiver colocando lembranças extras.

2. Conte essas rodas
No passado, as malas com rodas normalmente tinham duas rodas, mas agora muitas malas têm quatro. Quatro rodas oferecem a opção de empurrar e puxar sua bolsa em várias direções com facilidade; cada roda pode ser ‘dupla’, o que proporciona estabilidade extra. Observação: todas as rodas testadas aqui são da variedade de quatro rodas.
A vantagem do saco de duas rodas é que, uma vez inclinado para a posição vertical, ele permanece imóvel e não rola – o que não é um obstáculo, mas é útil quando você está em uma encosta. Além disso, as malas de duas rodas podem se sair melhor em terrenos mais acidentados.

Ao experimentar uma sacola com rodinhas em um chão de fábrica liso, lembre-se de que você pode querer usá-la em terrenos mais acidentados ou em paralelepípedos – será resistente o suficiente para isso também?
3. Verifique quanto pesa
O limite médio de bagagem de porão em voos econômicos de longo curso é de 23kg, então o peso da mala em si é fundamental – cada quilo que a mala pesa desempacotada é um a menos que você tem no seu kit.
4. Pense na alça que você precisa
As alças telescópicas são o tipo mais comum – dobram-se quando não estão em uso. No entanto, isto significa que o sistema de alças ocupa alguma capacidade do saco, portanto, um sistema maior significa menos espaço de embalagem. Alças unipolares tendem a ser mais resistentes; alças bipolares oferecem melhor equilíbrio.

Verifique se os cabos são feitos de materiais resistentes, para que não quebrem facilmente e se o comprimento do cabo combina com você, para que você não precise se abaixar para usá-los.

5. Como é por dentro?
Algumas malas são divididas em vários compartimentos, o que é útil para mantê-las organizadas, mas adiciona peso. As seções ventiladas são particularmente úteis para separar roupas limpas e sujas. Procure cintas de compressão, que ajudam a embalar as coisas.

6. Possui bolsos?
Geralmente encontrados na parte externa de malas com laterais flexíveis, os bolsos oferecem espaço extra, embora não sejam adequados para objetos de valor, pois não podem ser trancados.

7. Que extras vem com ele?
Alguns modelos virão com recursos extras, como uma trava combinada integrada que prende os zíperes ao estojo ou um dispositivo de rastreamento. Estes podem ser bem-vindos, mas aumentarão o peso da bagagem e possivelmente o custo, por isso considere se realmente precisa deles…

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply