Algumas postagens neste site contêm links afiliados, o que significa que se você reservar ou comprar algo por meio de um desses links, poderemos ganhar uma pequena comissão (sem nenhum custo extra para você).
Uma das decisões mais importantes que qualquer viajante pode tomar é qual mala viagem comprar. As bolsas vêm em uma variedade quase infinita de tamanhos, materiais e preços. Muitas vezes é difícil determinar os benefícios relativos das sacolas quando elas podem ser encontradas com preços tão diferentes.
Como escolher a bagagem
Tamanho
No mundo da bagagem de mão e da batalha pelo espaço no compartimento, é importante considerar cuidadosamente o tamanho das suas malas. O padrão para malas de mão internacionais é de 20 polegadas, enquanto as transportadoras domésticas dos EUA permitem uma mala de 22 polegadas. Se você viaja principalmente com bagagem de mão, tanto internacional quanto nacionalmente, a mala menor pode ser uma opção melhor. (Veja a lista de itens essenciais que sempre levamos conosco.) Se você estiver despachando uma mala, terá muito mais liberdade de tamanho e formato.
Peso
As companhias aéreas estão cada vez mais rigorosas nas restrições de peso da bagagem. Se a mala em si pesa muito, isso significa que você pode levar menos coisas com você… ou pagar mais pelo privilégio. Independentemente disso, uma bolsa feita de materiais leves será muito útil para você. Não importa qual sacola você compre, considere embalar da maneira mais eficiente possível.
Material
As bolsas geralmente vêm no lado duro e no lado macio. As malas laterais rígidas são mais duráveis e aguentam mais se você precisar despachar a mala. Embora geralmente não seja totalmente resistente à água, a bagagem lateral rígida pode proteger melhor contra chuva, poças e respingos. As bolsas laterais macias ou de tecido costumam ser expansíveis e podem esticar mais nas bordas, proporcionando mais espaço em caso de aperto (ou para quando você comprar alguns souvenirs em sua viagem).
Rodas
Quando você estiver pensando em como escolher a bagagem, considere que tipo de rodas você precisa. Você pode optar por rodas embutidas, que ficam guardadas na bolsa, ou rodas giratórias que ficam presas na parte externa da mala. As rodas giratórias permitem mover a sacola lateralmente, o que é útil para corredores estreitos de aviões, mas ocupam espaço extra na lixeira. Você também pode ter a opção de escolher duas ou quatro rodas, o que pode adicionar estabilidade à bolsa.
Alças
Você precisa carregar sua bolsa de alguma forma. A abordagem mais comum é algum tipo de alça retrátil. As alças podem ser duas barras ou uma única barra. As alças de duas barras adicionam mais estabilidade, mas geralmente vêm com peso extra.
Fechaduras
Todo mundo quer sentir que sua bagagem está segura quando está fora de vista. Embora os bloqueios possam ajudar nisso, eles não são infalíveis. Como toda bagagem despachada está sujeita a revista, a TSA pode cortar as fechaduras das malas. Infelizmente, a maior parte dos roubos de bagagem é cometida por agentes da TSA e funcionários de companhias aéreas. No entanto, as fechaduras podem impedir roubos em quartos de hotel e outros locais, por isso ainda podem ser uma boa ideia.
Outras características
Pense em como você usa sua bagagem e quais recursos são importantes para você. Você usa um clipe nas costas ou uma alça de bagagem para pendurar a capa do laptop na mala com rodinhas? Você usa muitos compartimentos dentro da sua bolsa? Só você saberá quais recursos são realmente necessários.
Cor
Você já percebeu que quase toda bagagem é preta? O preto não mostra sujeira tanto quanto as outras cores, mas como é tão predominante, é fácil confundir uma bolsa com outra. Ter uma cor que se destaque da multidão (ou uma etiqueta de bagagem distinta) também é útil se você estiver procurando por bagagem que foi perdida por uma companhia aérea.