A mochila infantil feminina do seu filho provavelmente será o item mais trabalhoso nas compras de volta às aulas. A mochila será usada todos os dias para levar itens de e para a escola. Ele precisa resistir ao uso diário, incluindo viagens de e para a escola, armazenamento em armários ou cubículos e o tratamento rude que as crianças dispensam aos seus pertences.
Por ter uso constante e diário você precisa saber o que procurar em uma mochila.
Qualidade conta em mochilas
A mais ampla seleção de mochilas escolares está disponível durante a temporada de compras de volta às aulas. Você descobrirá que a qualidade e o preço podem variar muito durante esse período. Este é o melhor momento para aproveitar as vendas de mochilas, mas lembre-se de fazer compras com inteligência.
Você pode ficar tentado a comprar uma mochila barata e moderna e simplesmente presumir que, se tiver algum problema, poderá substituí-la. O problema é que você provavelmente não conseguirá encontrar facilmente uma boa mochila após a temporada de liquidações de volta às aulas.
Mochilas baratas e de baixa qualidade geralmente duram de algumas semanas a alguns meses. Isso é tempo suficiente para que todos os itens de volta às aulas nas prateleiras das lojas sejam substituídos por mercadorias sazonais. A seleção de mochilas finas que resta geralmente é limitada a uma ou duas opções, caso a loja continue a vender mochilas. As escolhas limitadas podem sofrer de problemas de qualidade e também podem não se adequar adequadamente ao seu filho.
É importante garantir que a mochila do seu filho tenha o tamanho certo. “Mochilas que não cabem corretamente ou são usadas incorretamente têm o potencial de causar tensão, ou dor nas costas e nos ombros. Ao comprar uma mochila, considere o ajuste adequado e o conforto em vez do preço.
Para encontrar uma mochila com ajuste adequado, a Dra. Halsey oferece as dicas a seguir.
Escolha o tamanho adequado
A largura de uma mochila deve ser relativamente proporcional à largura da pessoa. Por exemplo, uma criança pequena não deve optar por uma mochila tamanho adulto. Além disso, a altura da mochila deve estender-se de aproximadamente cinco centímetros abaixo das omoplatas até o nível da cintura, ou um pouco acima da cintura.
Obtenha alças largas e acolchoadas
Procure alças largas com acolchoamento para os ombros, tanto para oferecer mais conforto, quanto para proteger os ombros de pressões excessivas. É importante que ambas as alças sejam utilizadas para distribuir uniformemente o peso da mochila. Usar apenas uma alça adiciona tensão extra a esse ombro. Alças ajustáveis são úteis, não apenas para um ajuste adequado, mas também para um posicionamento adequado – novamente, a mochila deve ficar um pouco acima da cintura e ambas as alças devem permanecer uniformes em comprimento.
Procure bolsos e compartimentos
Opte por mochilas com bolsos, fendas e divisórias para distribuir uniformemente o peso. Além de utilizar as duas alças e garantir que a mochila fique na altura certa, considere mochilas que oferecem bolsos, slots e divisórias para ajudar a distribuir uniformemente o peso extra. Itens mais pesados devem ser colocados mais próximos das costas da pessoa, dentro da mochila. Itens mais leves podem ficar mais afastados do corpo.
Não deixe que eles carreguem muito
Mantenha o peso da mochila embalada em 15% do peso corporal do seu filho. É importante não pesar nas mochilas. Isto é especialmente verdadeiro quando se considera as crianças. A mochila, assim como seu conteúdo, não deve ultrapassar 15% do peso de uma pessoa.