Como uma nova mãe, você provavelmente está se perguntando o que deve procurar ao escolher uma bolsa de bebê. É claro que você quer que ele seja elegante e se adapte à sua personalidade, mas o mais importante é que ele seja funcional. E embora maior possa parecer melhor com todas as coisas que seu filho ou filha vai precisar, isso não é necessariamente o melhor para todas as famílias.
Aqui abordaremos o que você deve pensar antes de comprar sua bolsa de fraldas, junto com algumas recomendações daquelas que achamos que estão no topo em algumas dessas categorias.
Tamanho da bolsa
Acabei com uma bolsa de fraldas muito estilosa, mas grande, para meu primeiro bebê. Eu queria ter certeza de que caberia tudo o que eu precisasse colocar nele. O problema é que eu literalmente acabaria trazendo tudo o que pudesse e isso deixava a bolsa muito pesada! Além disso, era quase impossível encontrar o que eu precisava dentro de qualquer prazo normal.
Mas você também não quer ser muito pequeno, ou acabará não conseguindo levar consigo os itens que realmente precisa para o seu bebê.
Número e tipo de bolsos
É importante escolher a bolsa do tamanho certo, mas fica muito difícil de usar quando não oferece espaço funcional e utilizável. Já vi bolsas de fraldas que só têm vários bolsos grandes e quando é o caso, tudo acaba numa confusão por dentro. Preste atenção nos tipos de bolsos que a bolsa possui e pense no que você colocaria dentro de cada um para se manter organizado.
Estilo de transporte
Conforto e acessibilidade são os principais fatores a serem considerados ao escolher o estilo de transporte que funcionará melhor para você. Você não quer acabar com algo que machuque seu ombro ou suas costas. Isso não só não é seguro para você, mas você também não vai querer usá-lo. Recomendamos comprar algo que seja fácil de transportar enquanto carrega seu bebê.
Mensageiro/Tote – Bolsas de fraldas tipo mensageiro ou sacola ficam ótimas e funcionam bem se você não tem muito para carregar. É fácil acessar o que você precisa, mas pode realmente afetar seu ombro se a alça não estiver bem acolchoada ou se você tiver muitas coisas na bolsa. Além disso, se você é como eu e sempre carrega o bebê e a bolsa do mesmo lado, acaba pesando ainda mais um lado do corpo e isso afeta suas costas.
Mochila – A bolsa de fraldas estilo mochila se tornou muito popular e por um bom motivo! É incrivelmente fácil de transportar e libera braços e mãos. Embora os designs costumavam ser muito mais parecidos com bolsas, todos nós ficamos espertos e percebemos quantas dessas opções não são propícias para carregar um bebê por aí. Eles definitivamente não se parecem mais com sua mochila escolar!
Conversível – Esta é uma opção divertida que oferece o melhor dos dois mundos. É sempre bom poder escolher! Nos dias em que você viaja com pouca bagagem ou não vai muito longe, a opção mensageiro servirá, enquanto passeios mais longos que exigem mais coisas provavelmente ocorrerão sem problemas quando você usar a bolsa como mochila. O Pivot Pack da Petunia Pickle Bottom converte-se facilmente de uma mochila em uma bolsa.
Fanny Pack ou Wristlet – A maioria dos pais provavelmente não conseguirá usar esse estilo desde o início, mas à medida que seu bebê fica um pouco mais velho e você segue uma rotina maior, será menos provável que você acabe precisando estar preparado para uma “surpresa”. Embora não recomendamos esta pequena opção como bolsa principal, ela pode ser ótima para idas rápidas à loja ou como uma opção quando você pode guardar itens em um carrinho.