Sua mala de bordo deve atendê-lo bem, independentemente do seu destino – seja voando para o Rio, no trem da meia-noite para a Geórgia ou viajando para Margaritaville. Deve ser fácil de embalar e fácil de enrolar. Deve resistir aos insultos de meios-fios, escadas, quedas e esmagamentos no manuseio de bagagens. E, idealmente, seu preço deve deixar você com bastante dinheiro para comprar uma passagem.
Combine todas essas considerações com inúmeros estilos, tamanhos e preços, e encontrar a mala certa pode ser uma tarefa árdua, mesmo entre as melhores marcas de malas.
Abaixo estão os fatores que você deve considerar ao comprar bagagem. Eles incluem os meios de transporte que você provavelmente usará, quanto tempo viajará, quais tipos de bagagem e materiais você prefere e quais recursos são importantes para você. Consulte o Guia de Férias e Viagens do CR para obter mais informações sobre como viajar com segurança e economia.
Decidindo o que você precisa
Como você viaja?
Para viagens de avião, familiarize-se com as regras de bagagem das companhias aéreas nas quais você planeja voar. Se você fizer viagens rodoviárias, procure malas que sejam flexíveis o suficiente para maximizar o espaço do porta-malas. Nos navios de cruzeiro, como a bagagem é empilhada na barriga do barco antes da partida, descobrimos que a bagagem plana e rígida é melhor. Uma mochila de viagem com costas rígidas pode ser útil se você precisar ter as mãos livres ao caminhar e não se importar com um visual informal.
Como você armazenará sua bagagem?
Assim que a bagagem chegar em casa, onde você a colocará? Sacolas rígidas são as mais implacáveis; você não pode espremê-los em um espaço de armazenamento. Bolsas estruturadas com laterais macias têm um pouco de perdão na frente e nas costas. Se você não tem onde guardar uma mala vertical, limite-se às mochilas.
Qual tamanho de bagagem você precisa?
Isso dependerá principalmente da duração da sua viagem e, se você estiver viajando de avião, das restrições de bagagem da companhia aérea. Também depende do que você precisará enquanto estiver fora. Se você viajar a negócios, precisará de espaço suficiente para roupas de negócios; nas férias, você terá mais liberdade sobre o que levar.
Tipos de bagagem
Bagagem de mão
As malas de mão são convenientes para viagens aéreas porque normalmente não precisam ser despachadas durante o voo. Este tipo de bagagem deve caber debaixo do assento ou no compartimento superior. Para voos domésticos nas principais companhias aéreas, o tamanho padrão da bagagem de mão é 22 x 14 x 9 polegadas (altura x largura x profundidade). Dependendo da companhia aérea, pode haver uma margem de manobra nessas dimensões. Para voos internacionais (com origem ou destino fora dos EUA), o limite de tamanho é geralmente menor do que para voos domésticos.
Meça a altura da sua bagagem desde o chão até ao topo da pega na posição baixada. (Se a sua bagagem tiver rodas, elas contam para a altura total.) A profundidade é medida da frente para trás (incluindo a alça na parte de trás) e a largura de um lado para o outro.
Se você voar em companhias aéreas diferentes, terá que decidir se deseja comprar várias malas de mão para atender às diversas restrições de tamanho ou usar uma bagagem de mão que atenda às regras mais restritivas. Mas mesmo a bagagem que cumpre as regras não é uma garantia de que as suas malas não serão relegadas para o compartimento de carga do avião, porque a tripulação do voo pode impor mais restrições, mesmo após o início do embarque.
Tenha em mente que se você transportar baterias sobressalentes de íon de lítio e metal de lítio ou bancos de energia e carregadores para seus dispositivos eletrônicos, as regras de segurança das companhias aéreas federais exigem que você os mantenha na bagagem de mão. Apenas certifique-se de colocá-los em sua embalagem original ou cobrir seus contatos com fita não metálica para evitar curto-circuitos. Verifique as regras da Administração Federal de Aviação para obter mais informações.
Os testes rigorosos da CR sobre a popular bagagem de mão rígida revelam que uma mala cara pode nem sempre ser a melhor escolha.
Saco de itens pessoais
Uma sacola de itens pessoais deve caber embaixo do assento à sua frente no avião. Esta categoria inclui pastas, sacolas, bolsas para câmeras, bolsas para laptop e mochilas pequenas. Mas você pode aproveitar ao máximo seu item pessoal permitido se comprar uma bolsa projetada especificamente para essa finalidade.
Freqüentemente, essas bolsas contêm compartimentos para passaporte, telefone, caneta e carteira, bem como uma seção acolchoada para um laptop e uma seção principal para roupas e itens essenciais para a noite. Muitas dessas malas embaixo do assento podem servir bem para uma viagem de um a dois dias. Não existe um tamanho padrão para essas bolsas. Para voos domésticos nos EUA, a medida típica é 18x14x8 polegadas; algumas companhias aéreas não especificam as dimensões, mas dizem que a mala deve caber embaixo do seu assento. Pequenas bolsas de fim de semana cabem aqui, assim como algumas mochilas de viagem.