Melhores marcas e varejistas de mala de bordo da pesquisa da CR (2)

Contras: As rodas são montadas externamente, não embutidas, por isso são vulneráveis a quebrar. (As rodas fixadas com parafusos são mais seguras do que aquelas com rebites, de acordo com especialistas.) Mala de bordo com rodas giratórias podem ter menos espaço interno do que aquelas com rodas embutidas porque as dimensões máximas permitidas incluem as rodas. Um spinner não permanecerá parado em uma inclinação; você tem que segurá-lo ou colocá-lo de lado.

mala de bordo

Bagagem sem rodas
Você pode querer renunciar às rodas nestas circunstâncias:

• Para garantir o máximo volume interior possível para a sua bagagem. Rodas e alças ocupam o espaço de uma bolsa.

• Você espera levar sua mala em superfícies acidentadas, ásperas, arenosas ou geladas, onde as rodas são difíceis de manejar.

• Você nunca terá que cuidar de sua própria bagagem – por exemplo, em um passeio de luxo.

Mais dicas para comprar bagagem
Se você fizer compras em uma loja física, use as dicas a seguir para ter certeza de que a bagagem é adequada para você. Se você fizer o pedido online, leia atentamente a descrição e as informações de garantia no site e, assim que receber o item, execute-o nos mesmos testes.

Quebre a fita métrica
Ignore etiquetas, rótulos ou promoções que proclamam “bagagem de mão oficial”. Embora para voos domésticos nas principais companhias aéreas a sua bagagem de mão não possa ser maior que 22 x 14 x 9 polegadas, não existe nenhuma regulamentação que determine o tamanho da bagagem de mão – as companhias aéreas impõem as suas próprias restrições e os limites podem variar entre companhias aéreas e até mesmo entre aeronaves. Conheça as regras das companhias aéreas que você planeja voar. Meça você mesmo as dimensões e certifique-se de que as medidas levem em conta todas as peças, incluindo bolsas externas, rodas e alças.

Segure essa alça
Verifique o ângulo do pulso e a sensação de aderência na alça da mala. Para máxima durabilidade, a alça deve ter pouco ou nenhum movimento ou barulho ao puxar a bolsa. Além disso, verifique se há movimento suave ao puxá-lo e retraí-lo.

Rodando
As rodas da mala devem girar suavemente e permanecer no lugar. Agite suavemente as rodas com as mãos para se certificar de que estão firmemente presas.

Verifique a capacidade interna
As medidas externas da mala são importantes, mas não se esqueça de considerar o quão espaçoso é o interior. Isso pode ser difícil porque muitos fabricantes não divulgam o volume interno da mala. (A Consumer Reports faz isso, em nossas classificações de bagagem de mão rígida.) Procure esses recursos que maximizam o espaço interior.

• Bordas quadradas: Cantos curvos cortam espaço.
• Compartimentos externos integrados: Os compartimentos externos com zíper devem estar no mesmo plano geométrico da parte principal da bolsa – as saliências desperdiçam espaço. Tenha em mente, porém, que compartimentos externos cheios podem significar menos espaço dentro da bolsa.
• Sem rodas ou alças: Se você realmente precisa aproveitar ao máximo cada centímetro do interior, renuncie às rodas e às alças. Eles reduzem o espaço total embalável.

Verifique a Política de Garantia e Devolução
Se você quer uma bolsa para longo prazo, compre aquela com a melhor garantia do fabricante. Uma garantia vitalícia para reparar ou substituir a bolsa é, obviamente, a melhor opção. Verifique a garantia para requisitos específicos, como exclusões quando uma companhia aérea danificar sua mala. Briggs & Riley, por exemplo, tem uma garantia generosa. Reparará todos os aspectos funcionais (não cosméticos) de suas malas durante a vida útil de cada mala, mesmo que você não tenha mais o recibo e não tenha registrado sua bagagem na empresa. Away, com garantia vitalícia limitada (há exclusões), permite “testar suavemente” suas malas por até 100 dias e depois devolvê-las, sem uso, para receber seu dinheiro de volta.

Leave a Comment