Bolsas – acho que foram meu primeiro amor pela moda (e, caramba, se eu tivesse alguma habilidade em design, adoraria ser designer de bolsas). Antes dos sapatos, para mim, era uma obsessão por bolsas femininas estilosas que começou nos meus anos de universidade.
Tenho uma coleção e tanto de bolsas e adoro trocá-las com looks diferentes. E tive alguns acertos e erros ao longo dos anos, ao comprar bolsas diferentes. Então pensei em compartilhar com vocês algumas das minhas dicas sobre o que torna uma bolsa excelente, prática e bonita.
1. Certifique-se de que é confortável de transportar
Sim, uma bolsa, assim como sua roupa, deve ter um nível de conforto que lhe agrade. Muitos anos atrás, a Gucci fez uma grande liquidação em Melbourne (eles nunca fariam isso agora, pois isso “diluiria” a marca) e eu comprei uma bolsa. O que notei foi como ele ficava confortavelmente no meu ombro, sem escorregar, e cabia debaixo do meu braço. Lembro-me de ter pensado “não admira que as pessoas normalmente paguem tanto por este tipo de bom design”.
Então experimente uma bolsa e observe que ela empurra seu braço para fora de uma forma desconfortável? Desliza do seu ombro com muita facilidade? Tem que carregar pelas alças o que não é o seu estilo?
Podemos adorar a aparência de uma bolsa, mas se ela não tiver o tipo certo de conforto para carregá-la (e você a carregará muito e às vezes por longos períodos), você começará a se ressentir dela. rapidamente.
2. Certifique-se de que não é muito pesado
Eu adoro bolsas de couro, pois se elas ficarem arranhadas (o que acontece), elas podem ser melhoradas, ao contrário de todas as bolsas de couro sintético. Isso significa que meu investimento durará muito mais tempo, pois, assim como um bom par de sapatos de couro, posso polir minha bolsa de couro. Dito isto, às vezes algumas bolsas de couro podem ser muito pesadas quando estão vazias, o que significa que assim que eu colocar a pia da cozinha na bolsa, estarei carregando 45 kg de peso no ombro. Não é bom para minhas costas (ou humor).
Então teste a bolsa e observe o quão pesada ela é. Às vezes, esse detalhe extra de metal também pode pesar na bolsa – parece ótimo, mas é impraticavelmente pesado.
3. Os bolsos certos para você
É apenas um vazio por dentro ou tem alguns bolsos? Se tiver bolsos, de que tipo e quantos?
O que você gosta será pessoal para você. Descobri que não gosto de um bolso divisor central, mas gosto de um bolso onde posso colocar uma ou duas canetas, um pano para limpeza de óculos e algumas outras peças pequenas. Gosto de um bolso onde possa guardar meu telefone e realmente gosto de um bolso externo com zíper para que eu possa colocar as chaves do carro. Esta bolsa Zohara é perfeita – tem bolsos internos e externos da bolsa , frente e verso!
Em uma bolsa menor ou bolsa de noite, adoro muitos bolsos para cartões, pois não quero carregar minha carteira normal, mas é bom poder levar comigo um cartão de crédito e algumas outras peças (como meu carteira de motorista antigamente, quando eu era “cardado” porque parecia jovem demais para comprar uma taça de vinho!). Minha bolsa de peixe Bellorita apresentada neste post tem muitos lugares lindos para cartões e uma bela seção com zíper também.