Guia de compra de malas: como escolher a mala viagem para as suas férias

Uma boa mala pode durar anos ou até décadas, por isso é importante escolher uma que lhe sirva bem, quer esteja a viajar para um destino distante ou a viajar para o seu local preferido à beira-mar britânica.

O ideal é que sua mala viagem melhore sua experiência de viagem, acomodando tudo o que você precisa, sem ficar muito pesada ou difícil de manobrar. E, claro, deve ser resistente o suficiente para que você possa confiar que protegerá seus pertences.

mala viagem

Para desvendar o mistério da compra de malas, o Good Housekeeping Institute experimentou e testou uma grande variedade de malas de marcas líderes e reuniu este guia útil detalhando tudo o que você precisa saber sobre a compra de sua próxima mala.

O que devo procurar ao comprar uma mala?
O tipo de bagagem que você precisa depende da forma como você viaja. Existem inúmeras cores e estilos para escolher, mas é uma ideia inteligente considerar os aspectos práticos antes de gastar seu dinheiro.

Malas grandes: O limite de peso para bagagem despachada varia entre as companhias aéreas. Verifique se sua mala não está muito pesada antes de partir, pois as taxas de excesso de bagagem são notoriamente exorbitantes. Os passageiros frequentes podem achar útil investir em algumas balanças de bagagem.

Tenha em mente que quanto mais leve for a sua mala quando vazia, mais roupas de férias você poderá embalar. Também será mais fácil levantar e manobrar. As melhores malas grandes que testamos pesavam apenas 3,1 kg quando vazias, com opções mais volumosas chegando a 5,9 kg.

Malas de cabine: Observe que algumas companhias aéreas também impõem restrições de peso para bagagem de mão. Se você não quer sacrificar livros, presentes e lembranças, escolha uma mala de cabine leve ou voe em uma companhia aérea mais descontraída.

Malas grandes: Ao procurar uma mala maior, considere onde irá armazená-la quando não estiver em uso e como seu tamanho afetará sua viagem. Se você planeja viajar para o aeroporto de carro, com que facilidade a mala caberá no porta-malas? Será fácil atravessar multidões? E o bagageiro do ônibus do aeroporto; você poderia colocá-lo no degrau mais alto?

Malas de cabine: Só porque uma mala se autodenomina “tamanho de cabine”, isso não significa que ela caberá na cabine do seu avião. Certifique-se de verificar quaisquer restrições de tamanho antes de viajar; você encontrará abaixo um detalhamento dos requisitos de tamanho de cada companhia aérea.

Um cadeado é essencial onde quer que você viaje, mas um com função de Administração de Segurança de Transporte (TSA) é altamente recomendado para viajantes para os EUA.

Essas fechaduras apresentam o logotipo vermelho da TSA e uma chave mestra universal. Somente a TSA possui uma cópia dessa chave, que permite que a equipe de segurança da companhia aérea americana abra sua mala e examine seu conteúdo sem causar danos. Se eles não conseguirem abrir seu cadeado, eles têm o direito de destruí-lo para obter acesso durante verificações aleatórias.
As malas com alças na parte superior e lateral são particularmente práticas. Essas alças extras, além da alça de reboque, tornam muito mais fácil levantar e retirar sua mala das balanças de check-in, porta-bagagens e esteiras de bagagem.

A maioria das alças superiores são telescópicas e podem ser estendidas em várias posições para maior conforto do usuário. Eles também são retráteis para serem empurrados para baixo quando não estiverem em uso.

A maioria das malas são de quatro rodas, às vezes chamadas de spinners, o que significa que você não precisa inclinar a mala antes de rebocá-la e ela pode ser transportada ao seu lado. Malas com duas rodas tendem a ter rodas um pouco maiores e podem ser mais fáceis de puxar para cima e sobre o meio-fio, mas os spinners ganham pela versatilidade.

Bolsos internos podem ser encontrados dentro da maioria das malas rígidas e com laterais macias, desde pequenos bolsos integrados e compartimentos maiores que podem acomodar um laptop, até sacos de roupa removíveis e seções de roupas que ajudam a evitar que os paletós amassem. Bolsos externos para guardar itens de fácil acesso geralmente só são encontrados em malas com laterais flexíveis.

Leave a Comment