Mala 101: Como escolher a mala viagem certa (2)

Escolhendo recursos de bagagem
As malas de hoje vêm com uma ampla variedade de recursos interessantes que afetam o transporte, a embalagem e a proteção. Uma coisa a ter em mente é que quanto mais sinos e assobios houver, mais pesada será a bolsa!
Precisa fazer as malas com franquia de bagagem de 7kg? Uma mala minimalista é fundamental! Se o seu objetivo é levar pouca bagagem, tente escolher uma mala que pese menos de 5 libras ou 2 kg como este Delsey Trolley ou meu favorito, o Osprey Ozone.

Cor
Selecione uma mala viagem com uma cor ou estampa reconhecível para que possa ser facilmente identificada na esteira de bagagens e não confundida com a mala de outra pessoa. Tente ficar longe do branco/creme; é mais provável que fique sujo.

mala viagem

Clipe de porquinho
Um clipe em forma de laço na parte superior da bolsa, conhecido como clipe nas costas, permite que você prenda uma segunda bolsa na maior – bônus! Se a sua mala não tiver, você pode comprar um acessório como este.

Rodas
Você tem duas opções quando se trata de rodas: duas ou quatro. Malas com duas rodas tendem a ser mais leves, mas correm o risco de tombar se não estiverem equilibradas. Acho que são mais fáceis de transportar se estou correndo pelo aeroporto e também são fáceis de puxar no meio-fio para manobrar em ruas irregulares, como no cenário mostrado aqui.
Por outro lado, as quatro rodas ficarão em pé e serão mais fáceis de puxar lateralmente em um avião sem atingir todos os passageiros ao encontrar seu assento.
A desvantagem é que eles não ficarão parados a menos que tenham um sistema de travamento como o sofisticado Chatelet da Delsey. Amei essa mala! É elegante e funcional também.

Alças telescópicas
Uma mala com rodinhas é muito mais fácil de manusear, pois você puxa o peso em vez de carregá-la. Certifique-se de que a alça do seu case seja resistente e facilmente retrátil.
Antes de comprar uma mala, ande com ela para ter certeza de que ela não bate nos calcanhares enquanto você anda. Não deve se arrastar muito atrás de você, irritando outros viajantes. Você também pode apreciar uma alça acolchoada para maior conforto.
Prefiro uma alça única porque ajuda a minimizar o peso da bagagem, mas alguns viajantes preferem uma alça dupla porque a consideram mais resistente.

Expansibilidade
Você já percebeu que suas coisas tendem a “crescer” quando você volta de uma viagem para casa? Nada parece se encaixar. Descubra o porquê aqui.
Uma mala extensível é ótima para isso, mas esteja avisado: expandir sua mala pode significar que ela não cabe mais no compartimento superior e você pode ser cobrado para despachá-la. Porém, para quem gosta de comprar souvenirs (culpado!), Esta é uma boa opção.
Alternativamente, você também pode comprar uma sacola embalável para levar lembranças para casa!

Compartimentos

Bolsos e compartimentos são recursos úteis para ajudar a organizar todos os seus pertences; por exemplo, mantenha sua bolsa de líquidos 3-1-1 em um bolso externo para que seja fácil localizá-la no aeroporto. Veja como organizo minha mala. Até a TSA ficou impressionada!

Materiais impermeáveis

Uma das maiores dicas para escolher a bagagem é certificar-se de que ela tenha materiais resistentes à água ou que tenha sido tratada com um selante resistente à umidade por dentro para ajudar a manter seus pertences secos. Isso funciona na chuva e também se os encarregados da bagagem colocarem sua bagagem em superfícies sujas, molhadas ou pegajosas.
Jane Attard, CEO da BusinessKnowHow.com, sugere que você forre a parte superior e inferior da mala com plástico, como um saco de lavagem a seco. Dessa forma, mesmo que sua mala fique molhada, suas roupas permanecerão secas.

Leave a Comment